terça-feira, 18 de janeiro de 2011

então ele se foi...

Nenhuma despedida. Nem sequer um adeus.Foi assim que ele se foi..

 Tudo começou de repente, de uma forma inusitada. Ambos não estavam no plano um do outro, então não sabiam no que aquilo ia dar, se seria apenas aquela noite ou se estenderia pelo tempo, mas naquele momento isso não importava, era somente os dois.
 Ela agradeceu ao destino pela oportunidade de felicidade que ele a trouxe, pois, embora nunca imaginasse, aquilo se estendeu. Daquela noite surgiram outras mais.. madrugadas acordados juntos conversando, beijos, abraços, sonhos e planos.
  No entanto, o destino novamente a surpreendeu, como num passe de mágica tudo se perdeu. Começou no inicio mas terminou sem final! Um desperdício de corações, de sensações, de amores e ilusões. Não restaram mágoas, nem feridas. Apenas dúvidas e milhares de porquês. Mas a vida segue em frente, embora ela ainda sonhe com ele..


' eu sou vidrado em você, química perfeita não consigo entender.. é impossivel te dizer não você criou as regras estou na palma das suas mãos; to me arriscando pelo seu amor, me aventurei pra ficar perto do seu calor.. inconsequente nossa paixão a cada dia uma nova emoção (..) '

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O fim



" Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te :Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão "


.                                                                                                 Fernando Pessoa 

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

you're my angel sent from above



Meu maior desejo é que esse laço que temos não seja desfeito nunca.Eu acredito, e olhando pra você minha certeza só se confirma: o tempo pode passar e nos levar á rumos totalmente distintos, mais vai ficar sempre uma certeza, foi de verdade.. é amor.
Fomos nós que passamos por cada momento da vida do outro juntos, que demos os conselhos mais inúteis que não serviram muitas vezes pra nada, e por vezes até pioraram a situação, mais fomos nós mesmos que superamos várias coisas, fizemos confidências, tantas que talvez por mais importantes que fossem, hoje não lembremos de todas elas.Usamos muitas vezes do nosso mais absoluto senso de humor pra suportar o outro,  fomos nós que criamos cada interna que temos, cada plano que fizemos, cada sonho que temos para o futuro.
O que sempre vai ficar são nossas histórias, nossos momentos, nossas alegrias compartilhadas, ou até mesmo os choros que viravam sorriso ao você me dizer: pensa em mim e fica feliz ! O que sempre vai ficar, são nossos planos malignos, nossas ajudas em relação um ao outro, o que vai ficar é cada lição que a vida nos deu, cada expectativa que criamos, cada olhar trocado que sempre tinha muita maldade contida..Cada vez que alguém fez algum comentário pra levantar a estima do outro, cada vez que descontamos no outro estresses que não nos cabia, as vezes que ficamos falando coisas idiotas pelo prazer de ver o outro sorrir. É isso que sempre vai ficar guardado no meu coração, pra sempre.
Obrigada  pela insistência e por nunca ter desistido desse amor contruído, mesmo quando eu estava chata insuportável.. Com você eu vou pra qualquer lugar, por você é meu porto seguro. Ontem, hoje e sempre a sua amizade foi, é e será vital a mim, como o ar que eu respiro,e dizer que te amo me parece apenas o mínimo que poderia fazer,apesar de já saber o quanto significa na minha vida. Obrigada por tudo, você é meu anjo enviado do céu,  



Esse texto é em homenagem ao meu amigo, irmão, companheiro, meu tudo.. Marcelo Augusto :)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

vivendo em função de alguém

  


É engraçado ver como estar no meio de várias pessoas não te faz tão bem quanto estar ao lado de quem se ama, é engraçado ver como um simples sorriso pode transformar todo seu dia, como milhões de beijos não chegam aos pés do carinho de quem se ama verdadeiramente. É indescritivel como ao lado de quem se ama, a vontade de que o tempo pare aumenta. É estranho como nada mais nos instiga, nada mais nos fascina do que o amor de quem se ama.
No entanto o amor acaba nos cegando, nos distanciando da realidade, infinitos desejos, sensações e pensamentos nos prende a um perfeccionismo que só existe na nossa mente,tudo que vemos, ouvimos, sentimos se transforma em uma idealização da pessoa que amamos. Sem querer criamos ilusões, sejam elas boas ou ruins a nós, simplesmente as criamos.
Embora tenhamos livre-arbítrio para fazermos nossas escolhas, nem sempre a fazemos bem e de maneira condizente ás nossas necessidades, sentimentos, e vontades; acabamos assim nos apagegando muitas vezes a ilusões. Podemos assim acabar vivendo em função de outro alguém, o que  na minha opnião não é saudável a nós mesmo, embora quando estamos alienados a isso, acabamos não enxergando isso, ou até enxergamos, mas não de uma maneira correta e nem tentamos reverter isso.
Então tá, pensemos assim: nascemos e somos livres para sentir, para viver, e lutar pela nossa felicidade. Porque então fazer isso pelos outros ? Porque deixar de viver a vida que nos foi dada para viver em função de outro alguém ? 
As pessoas vivem continuamente praticando o apego excessivo aos outros, acabam assim acreditando que é uma simples forma de amar, então aí começam a viver em função do outro sem perceber, pois, acreditam que isso seja uma forma de amor, proteção, mas não. Estão tirando parcialmente a liberdade das pessoas e impedindo- os de criarem seus mecanismos de defesa diante a vida.
Mas pare e pense um pouco: " não é melhor a felicidade de viver a sua vida que a insatisfação em viver a do outro ? " Sorria. Irrite-se. Ame. Sinta. Viva. Não é saudável pra ninguém essa situação. Basta manter se afastar de pensamentos utópicos e sempre manter os olhos abertos à realidade.


domingo, 2 de janeiro de 2011

mudar o mundo só depende de você

Somos espelhos da sociedade em que vivemos, fomos impostos a viver de acordo com o mundo no qual fomos alienados. Falsidade, corrupção, homens movidos pelo egocentrismo, são uns dos problemas da sociedade hoje. Mas o que leva o ser humano a viver dessa forma? O mundo! Enquantos os flashes miram nas colunas sociais, menores em semáforos são filhos de um sistema desigual, e enquanto essa desigualdade imperar e ninguém agir de forma condizente aos fatos, continuaremos a viver na mesma sociedade hipócrita qu age como se nada tivesse acontecendo, mas também se os principais governantes se cegam diante a trágica realidade, são poucos
os que irão se importar..

Esse trecho foi tirado de uma redação que eu fiz pra professora de português, e relendo-o concordei mais uma vez com o que escrevi dez meses atrás. E começei a pensar, " se a união faz a força, porque os poucos que se importam não agem ? porque todo esse conformismo no mundo de hoje ? As pessoas estão ficando com a mente aberta demais, e acabando aceitando tudo facilmente, sem perceber o que é mal ou o que é bom. Podemos transformar o mundo num mundo melhor, se as pessoas aceitarem que estão tornando o mundo cada vez pior e isso não é o melhor caminho. O mundo ainda tem solução! Tudo depende de nós, pessoas como eu e você.

quatro letras, um sentimento

' e não é preciso de tempo algum para se apaixonar, mas é preciso anos para saber o que é amor '

Tanto se fala no amor, mas na verdade pouco sabemos dele, ou quando achamos que sabemos acabamos descobrindo que não era realmente aquilo e vice versa. Há tantas formas de amor, cada pessoa com sua essência e sua forma de amar. Nos dias de hoje, esse sentimento se tornou completamente banalizado, e isso destrói totalmente o  valor devido que deveria ser empregado nele.
Eu ainda acredito no amor, mas no amor de verdade, que o tempo e distância não são capazes de destruir, onde há confiança, lealdade, amizade, perdão, e cumplicidade. Apesar de tantos acontecimentos fazerem de tudo para que eu não acredite mais nele, eu ainda acredito com a intensidade que sempre acreditei. Porém, esses fatores me fizeram enxergar que amor só é amor quando é correspondido, fora isso, acaba se tornando uma obsessão; pois, assim como uma flor precisa ser regada para crescer, o amor precisa ser cultivado todos os dias para que não seja destruído.
Mas as pessoas acabaram banalizando- o. Hoje em dia é comum ouvir um ' eu te amo ' de uma pessoa que você acabou de conhecer, pois, elas acreditam que o amor é isso. No entanto acho que não é justo que seja usado se não com quem merece verdadeiramente ouvir.
Estão criando um mundo onde apenas os mais preparados sobreviverão, onde quem dissimula mais se dá melhor, e acaba que estamos nos adaptando a esse modelo de vida. Mas porque ? é tão maravilhoso sentir de verdade o amor. A única coisa que precisa mudar, é que todos acreditem nele e o valorizem, porque se conseguirmos isso ele virá, e com ele diversos outros sentimentos que todos desejam mas não sabem onde encontrá-los. Então pra que continuar agindo assim ? Acredite nele, busque ele, aí saberão um dia de verdade sobre o que eu escrevi aqui..

Expectativas


Dois mil e onze! Um novo ano começou, e novas expectativas positivas começam a nascer junto com novo ano.Paz, amor, felicidade, dinheiro, saúde; sentimentos abstratos e materiais são o desejo de todos.Dois mil e dez ficou no passado, mas tenho muitas pendencias ainda para solucionar, então os meus desejos se diferem um pouco do tradicional. Quero encontrar e estabelecer um equilibrio afetivo e emocional,  pois acredito que a nossa vida, basicamente, transcorre ao longo de duas vias paralelas: a afetiva e a profissional. Quando a afetividade não vai bem, todo o restante fica contaminado. Quero acreditar mais no meu potencial, nas pessoas, e no destino. E eu desejo que todos também consigam o mesmo.
Por isso neste ano novo eu te desejo que você ame e seja amado, que tenha amigos mas que pelo menos em um você possa confiar, que você seja triste pelo menos um dia para dar mais valor aos pequenos momentos que lhe fazem sorrir,  muita paz, muitos sorrisos verdadeiros, abraços calorosos, e que você sempre encontre a felicidade. Te desejo tudo de bom!