É engraçado ver como estar no meio de várias pessoas não te faz tão bem quanto estar ao lado de quem se ama, é engraçado ver como um simples sorriso pode transformar todo seu dia, como milhões de beijos não chegam aos pés do carinho de quem se ama verdadeiramente. É indescritivel como ao lado de quem se ama, a vontade de que o tempo pare aumenta. É estranho como nada mais nos instiga, nada mais nos fascina do que o amor de quem se ama.
No entanto o amor acaba nos cegando, nos distanciando da realidade, infinitos desejos, sensações e pensamentos nos prende a um perfeccionismo que só existe na nossa mente,tudo que vemos, ouvimos, sentimos se transforma em uma idealização da pessoa que amamos. Sem querer criamos ilusões, sejam elas boas ou ruins a nós, simplesmente as criamos.
Embora tenhamos livre-arbítrio para fazermos nossas escolhas, nem sempre a fazemos bem e de maneira condizente ás nossas necessidades, sentimentos, e vontades; acabamos assim nos apagegando muitas vezes a ilusões. Podemos assim acabar vivendo em função de outro alguém, o que na minha opnião não é saudável a nós mesmo, embora quando estamos alienados a isso, acabamos não enxergando isso, ou até enxergamos, mas não de uma maneira correta e nem tentamos reverter isso.
Então tá, pensemos assim: nascemos e somos livres para sentir, para viver, e lutar pela nossa felicidade. Porque então fazer isso pelos outros ? Porque deixar de viver a vida que nos foi dada para viver em função de outro alguém ?
As pessoas vivem continuamente praticando o apego excessivo aos outros, acabam assim acreditando que é uma simples forma de amar, então aí começam a viver em função do outro sem perceber, pois, acreditam que isso seja uma forma de amor, proteção, mas não. Estão tirando parcialmente a liberdade das pessoas e impedindo- os de criarem seus mecanismos de defesa diante a vida.
Mas pare e pense um pouco: " não é melhor a felicidade de viver a sua vida que a insatisfação em viver a do outro ? " Sorria. Irrite-se. Ame. Sinta. Viva. Não é saudável pra ninguém essa situação. Basta manter se afastar de pensamentos utópicos e sempre manter os olhos abertos à realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário